E Que Brilhe a Vossa Luz
Possuis imensa riqueza e não te dás conta. Pára um instante e reflete que és filho de Deus. Foi-te concedida imensa honra e, conseqüentemente, igual poder. Tu, entretanto, recém-saído das regiões sombrias, pouco acreditas nesta força que está ínsita em ti. De quando em quando, todavia, sentes brotar em ti um vigoroso hausto* de energia. Aí, então, empreendes tarefas nobres em áreas da necessidade humana.
Se perseverares e imitares Jesus, lograrás harmonia em tua vida, porque Jesus nos deixou inúmeros exemplos do que podes, também tu, fazer.
Jesus pacificou os espíritos exaltados, curou os corpos enfermos, doutrinou os espíritos obsessores, libertando-os. Levou luz aos cegos, limpou os leprosos, recuperou adúlteras e prostitutas. Ele trouxe a luz para o mundo, e dá-nos uma certeza ao dizer: "Tudo aquilo que eu faço, vós podeis fazer".
Não te julgues pequeno comparado a Cristo, ainda que o sejas, mas confia que Ele não prometeu nem afirmou em vão. Observa que podes, como Ele, pacificar as almas que estejam transtornadas e, com a doçura das tuas palavras, levar a paz às almas exaltadas.
Tu podes confortar e dar o pão aos que têm fome. Com paciência e amor, limpar os leprosos, aplicando-lhes o passe refazedor. Se encontrares em teu caminho, adúlteras e prostitutas, oferece-lhes o Evangelho, a compaixão e a compreensão. Jesus multiplicou os pães e os peixes, alimentando milhares. Por duas vezes o fez. Tu podes igualmente multiplicar os pães da tua caridade, dividindo com muitos o alimento que reanima. Por fim, podes levar a luz da palavra sadia aos que se encontram na escuridão da ignorância. Eis que Jesus nos diz: "E que brilhe a vossa luz".
Faze brilhar a tua luz, pela perseverança, constância e regularidade nas tuas boas obras, sentindo e deixando expandir-se, de ti, essa força e vigor de quem se sabe filho de Deus.
Torna-te, na noite escura das fraquezas humanas, um pequeno luzeiro que brilhe firme e constantemente. Elimina de ti a tendência de ser vaga-lume, cuja luz é intermitente e errática. Almeja ser um farol, concebendo para ti a destinação que te pertence por direito e por herança: a perfeição. Não almejes menos.
Como filho de Deus, e irmão afeiçoado de Jesus, persevera. E, com certeza, alcançarás as culminâncias a que estais, como todos na criação, destinado.
Mensagem da Irmã Amélia,
psicografada em 22/03/1993 por Vera Cohim.
psicografada em 22/03/1993 por Vera Cohim.
Mensagem originalmente impressa no Livro de Mensagens Espíritas do Lar Espírita Chico Xavier, médium Vera Cohim, volume 6 (período 1992 a 1994), p. 50.
GAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário